top of page
Buscar

O susto de me descobrir mudando

  • Foto do escritor: Natalia Nascimento
    Natalia Nascimento
  • 10 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

ree

O susto de me descobrir mudando, estava conversando com uma pessoa próxima e ao falar sobre como estávamos, ouvi a frase “nossa, quem diria, nem parece você”, isso me surpreendeu, comecei a negar e assustei ao perceber que sim, eu mudei, para além de uma mudança externa, eu me dei conta que mudei minha forma de pensar e agir perante a vida. Tomar a vida como minha e ser dona de minha existência. Pode parecer algo lógico e óbvio, mas quantas vezes nos pegamos deixando para lá algo que nos dói? Quantas vezes nos priorizamos o outro? Não seguimos nossos sonhos?

Muitas vezes, estamos sempre ouvindo o quanto temos que cuidar do outro, como devemos ser sempre empáticos, temos, mas temos que tomar cuidado com este discurso, não devemos machucar o outro, mas principalmente, não devemos nos machucar. Só que sente sua dor é você, como diria o Emicida, o único representante do seu sonho na face da terra é você, quem cuida de você?

Me dar conta disso me fez mudar, me fez correr atrás do meu sonho, me fez me cuidar. A melhor parte nisso é que ao me colocar como prioridade, ao olhar para mim com carinho, eu tenho mais carinho com o próximo e ao me amar mais, amo mais o outro.

Se priorizar não é sobre ferir o outro, se priorizar é não se machucar pelo outro.

Eu me assustei ao notar que mudei, que sou alguém muito importante para mim e que cada vez que sou carinhosa comigo mesma, posso ser carinhosa com o outro, ao me encontrar feliz, quero o outro muito feliz porque ao me priorizar eu descobri o que significa ser feliz e como quero todos a minha volta assim.

O quanto você está disposto a mudar? A ser o representante de seus sonhos?

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Dia da mulher

Querida mulher, Hoje, no Dia Internacional da Mulher, não quero apenas te desejar um "feliz dia". Quero, antes de tudo, te dizer: que...

 
 
 

Comentários


bottom of page