top of page
Buscar

FESTAS TRISTES

  • Foto do escritor: Natalia Nascimento
    Natalia Nascimento
  • 24 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura

ree

Nesse período de festas em que entramos, somos bombardeados de propagandas felizes, de planos para o futuro, é quase uma regra estar feliz. “Feliz natal!!” e “Feliz ano novo!!”, o feliz não está disponível para todos. Recentemente ao conversar sobre o tema eu pude notar o quanto essas datas são repletas de tristeza, elas reforçam a tristeza e principalmente a ausência das pessoas que antes eram tão importantes. Uma seguidora uma vez me disse “nesta época do ano fica evidente as cadeiras vazias e as ligações que não serão atendidas”. Este período é carregado de memórias e sentimentos, algumas pessoas veem a data como dolorida pois nela há a promessa de fartura e alegria, infelizmente sabemos que nem todos tem acesso, algumas pessoas, como a seguidora, veem a data como um período em que a perda se torna mais evidente, a saudade se torna insuportável e com ela o sentimento de medo, o medo de como a perda se torna mais real e de como você se vê obrigado a encarar o fato de que suas tradições mudaram e a um espaço na mesa que não será mais ocupado.

Se você se sente desta forma, saiba que eu te entendo, não existe regra no sentimentos, a falta de sentido ou a dor que esta data carrega em você, é real e deve ser respeitada, esta tudo bem você se sentir assim, não meça sua alegria na do outro, este processo é seu e você deve acolher e respeitar seus sentimentos, não sinta culpa por não estar “vivendo a mágica do natal” ou fazendo uma lista de resoluções para um novo ano. Essas festas são tristes para alguns, a felicidade não é uma regra! Caso este post faça sentido para você, fica aqui meu abraço! Caso não faça, pense em como devemos respeitar os sentimentos do outro e que estas festas não são momentos felizes para todos.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Dia da mulher

Querida mulher, Hoje, no Dia Internacional da Mulher, não quero apenas te desejar um "feliz dia". Quero, antes de tudo, te dizer: que...

 
 
 

Comentários


bottom of page